Animações

Olá a todos!

No âmbito da proposta do Professor de Oficina de Multimédia, em que tínhamos que pesquisar animações para servirem de base para o nosso Projecto de 3º período, Animação, aqui ficam as minhas sugestões da proposta pedida:

1. Animação mais fixe!

Apesar de estas serem animações muito antigas, utilizando por base o desenho, acho que representam na sua essência o que de facto é animar algo inanimado!

Sempre gostei muito deste género de filmes… a simplicidade que os seus realizadores colocam em cada um é simplesmente única. É como o caso dos famosos Rato Mickey e Popey, que começaram precisamente por estas pequenas animações (desenhos animados)  e que agora são ícones mundiais. Também eles, tal como muitas outras coisas, evoluiram, sendo que agora novas técnicas são usadas nas suas caracterizações, produções e realizações. No entanto e apesar das pequenas mudanças, como o uso da cor, nada altera o facto de terem sido começados com esboços simples, rápidos, objectivos e concretos.

2. Melhor animação com mistura de técnicas.


Quanto a este item, encontrei um video que se adapta perfeitamente. Esta animação, para além de história diferente, utiliza, a meu ver, o desenho como construção principal do trabalho. Penso que o autor, Hadas Brandes, ao realizar esta animação para uma disciplina da faculdade, demonstrou que, na maior parte das vezes, o desenho está por detrás de um grande trabalho…, tal como nos filmes da Disney, onde todas as personagens, movimentos, acções, cenas, cenários eram desenhados e pintados, e só depois editados no computador. Assim sendo, e depois de Hadas ter utilizado o desenho para dar asas à sua animação, usou programas de edição como o Photoshop ou o After Effects, tal como é descrito no final da animação. O resultado foi realmente muito bom, tendo o argumento servido para mostrar algo diferente na mente das crianças. Eu realmente nunca gostei muito de palhaços…

3. Melhor separador televisivo animado.

Depois de alguma pesquisa, encontrei estes dois separadores televisivos muito fixes e completamente diferentes!

Enquanto que o primeiro faz referência a um canal espanhol, Antena 3, e utiliza a visão aérea de pessoas a executarem movimentos, a fim de formarem objectos e uma sucessão de ideias (neste caso a abertura de uma garrafa de champanhe), já o segundo, do canal AXN, utiliza uma tecnologia muito mais avançada, criando o efeito de um spot moderno, apelativo, original, e indo de encontro ao que o próprio canal transmite – entre outras, sérias de investigação e policiais.

São de facto muito diferentes, o que nos prova que a imaginação é o limite e que independentemente dos recursos usados, pode-se sempre chegar a um grande resultado final.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe um comentário